PARTICIPAR DE EVENTOS É FUNDAMENTAL PARA OS NEGÓCIOS!
Nunca me arrependi de ter ido em nenhum evento que fui até hoje pois, até mesmo os que achei ser “mais do mesmo”, foi uma oportunidade para rever e reavaliar aprendizados e conceitos.
Participar de eventos é importante para a carreira pois pode ajudar o indivíduo a se destacar no mercado, se aperfeiçoar e a construir relações duráveis ao longo de sua vida e jornada profissional.
Além de ver e de ser visto, se atualizar e ter a oportunidade de fazer networking, acaba sendo também uma boa oportunidade para se manter a par das principais tendências e demandas do mercado, estar próximo de pares, trocar informações, estabelecer novas parcerias e dar vida a novas ideias.
Maio é o mês da 3ª edição da Imersão ANPOP, que acontecerá nos dias 23 e 24 de maio, no Novotel Center Norte/SP, e se eu fosse você não perderia essa oportunidade por nada!
Para lhe ajudar a se organizar e otimizar ao máximo sua participação na Imersão ANPOP 2025, listei abaixo pontos importantes a serem observados, assim você p ode se guiar por esta lista e aproveitar ao máximo tudo que o evento tem a lhe oferecer:
- No evento, eleja quais serão as principais palestras, as imperdíveis de se assistir para seu momento atual da carreira e anote todos os insights que vier de lá;
- Defina quais serão seus outros objetivos, além de assistir as palestras e de se atualizar sobre conteúdos e novas ideias;
- Mapeie as pessoas que estarão por lá as quais você vai querer ao menos dar um oi ou tirar pelo menos uma selfie;
- Fortaleça sua rede de contatos já existente conversando com o máximo de pessoas possível, e vendo se existe alguma possibilidade de trabalho em conjunto para já;
- Aproveite para fazer conexão com novas POs para possível parceria. No caso de atender ao serviço de mudança, por exemplo, ter uma parceira local e/ou interestadual pode ajudar muito;
- Troque experiências, fale sobre sua atuação e conheça a delas;
- Liste empresas as quais você gostaria de firmar parceria e vá até lá se apresentar, já com alguma proposição em mente;
- Fale com lojistas e fabricantes sobre a possibilidade de realizar eventos locais, presenciais ou on-line, ou qualquer outra iniciativa que possa agregar valor para ambos os lados.
Espero ter ajudado, bom evento, sucesso e até!
Cristiane Belfiore